Os recordes alcançados por Verstappen e Red Bull após o GP da Hungria

25 de julho de 2023
Os recordes alcançados por Verstappen e Red Bull após o GP da Hungria

A Red Bull e Max Verstappen estão disparados na frente de todos na temporada 2023 da Fórmula 1. Isso significa que tanto equipe quanto piloto estão construindo, juntos, um legado de dominância e alcançando recordes na categoria. Com mais uma vitória, agora na Hungria, ambos somam números incríveis que colocam o RB19 entre os carros mais vitoriosos da F1, em todos os tempos.

A vitória de Max Verstappen no GP da Hungria marcou a 12ª conquista consecutiva da equipe Red Bull na Fórmula 1, o que representa um novo recorde para a categoria.

Anteriormente, esse feito histórico pertencia à lendária McLaren de 1988, um carro notoriamente dominante na temporada que rendeu o primeiro título mundial para Ayrton Senna. Naquela ocasião, todos os triunfos da equipe de Woking foram conquistados em um único ano, ao contrário da Red Bull, cuja sequência atravessou o ano anterior e o atual.

Das 12 vitórias consecutivas da equipe, dez foram alcançadas por Verstappen, enquanto Sergio Pérez contribuiu com duas, conquistadas nas ruas da Arábia Saudita e do Azerbaijão. Nesse período, entretanto, houve somente quatro dobradinhas para a equipe austríaca.

Já sobre Max, o seu triunfo também colocou o piloto holandês a apenas três vitórias de alcançar um feito inédito na história da Fórmula 1. Com sete triunfos seguidos, o bicampeão mundial está a caminho de superar a maior sequência invicta da categoria, estabelecida por Sebastian Vettel em 2013, também conquistada em uma Red Bull.

Dominando completamente a temporada de 2023, Verstappen triunfou nas últimas sete corridas da Fórmula 1: Miami, Mônaco, Espanha, Canadá, Áustria, Inglaterra e Hungria. Se não fosse o cancelamento do GP da Emília-Romanha devido às fortes chuvas no norte da Itália, a contagem poderia ser ainda maior.

Apenas Vettel conseguiu uma sequência superior na história da Fórmula 1. Durante a temporada de 2013, o tetracampeão mundial alcançou um recorde de nove vitórias consecutivas que permanece inigualável até os dias atuais: Bélgica, Itália, Singapura, Coreia do Sul, Japão, Índia, Abu Dhabi, Estados Unidos e Brasil, encerrando o campeonato com um recorde histórico.

E se você é fã da Red Bull, não deixe de conferir uma miniatura do carro da equipe, em ótima qualidade a um preço muito bom, no AliExpress.

3 Respostas para “Os recordes alcançados por Verstappen e Red Bull após o GP da Hungria”

  • 25 de julho de 2023 às 21:26 -

    Helinux

  • Não sou a favor de comparar a tecnologia de hoje com a de 88, sendo que até o Mansell deu uma entrevista dizendo que na época dele não tinha ar condicionado para os pés e hoje o piloto corre deitado e cheio de regalias e proteção sobre suas cabeças!!!! Enfim, quebrar recorde dos anos 80 com a tecnologia de hoje seria algo tipo sem lógica, deveria mesmo era respeitar a tecnologia da época e tentar imaginar como seria Mansell pilotando esses carros de hoje, valeu!!!!

    • 26 de julho de 2023 às 10:31 -

      Junior Candido

    • Ele ia arrebentar os carros de hoje também hahaha o Leão era ótimo, mas tb era doido. Pelo menos no carro de hoje ele não ia deixar morrer igual deixou no Canadá em 91 pq quis fazer graça. Mas eu gostava do Mansell, incluindo o jogo dele.

      • 27 de julho de 2023 às 23:01 -

        Helinux

      • Valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *