Que tal jogar Doom Eternal em uma geladeira? Com o xCloud, isso é possível!

14 de outubro de 2020
Autor: Rodrigo Pscheidt
Que tal jogar Doom Eternal em uma geladeira? Com o xCloud, isso é possível!

Ao longo dos anos, a gente já te mostrou por aqui o clássico Doom rodando em uma infinidade de equipamentos absurdos: já vimos o jogo rodando em caixa eletrônico, motosserra (o que é bem apropriado), Touch Bar de MacBook e recentemente até em teste de gravidez já rodaram o jogo (?!).

Isso é possível graças a um mix de criatividade dos jogadores + um jogo super antigo, que não demanda hardwares muito potentes para rodar bem. Doom roda até em calculadora, fazer a “mágica” acontecer só demanda algum conhecimento em programação do “artista”.

Mas e se alguém pegasse um jogo moderno da série — o excelente Doom Eternal, lançado em março deste ano –, será que seria possível jogá-lo em um equipamento inusitado… tipo uma geladeira smart por exemplo?

Parece pegadinha, mas não é: utilizando o xCloud — serviço de streaming da Microsoft que permite rodar jogos de PC e Xbox em smartphones — o sujeito abaixo foi além, e decidiu streamar o jogo para a sua geladeira! E o negócio funcionou surpreendentemente bem, olha só:

Claro que aí é mais uma questão de tecnologia do que de programação: ele não está rodando o jogo na geladeira, ela está apenas “streamando” o título — na verdade, o truque foi feito espelhando a tela do celular na geladeira. O jogo em si está rodando em um Xbox One. E, considerando que o xCloud opera com centenas de títulos do catálogo do Xbox One, em teoria essa geladeira poderia rodar muitos outros logos!

Embora não seja um momento marcante em termos de programação, sabe como é: vivemos em um mundo onde, a cada dia, alguém consegue rodar Doom em um aparelho mais absurdo. Então, não deixa de ser uma curiosidade bacana vermos um jogo atual desta série antológica sendo jogado em uma geladeira!

Aproveite e confira nossa análise de Doom Eternal, que é um jogaço. E, vale ressaltar que o jogo entrou no catálogo do Xbox Game Pass, o que é uma baita oportunidade para a galera do lado verde da força experimentá-lo!

(Via: Polygon, Instagram)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *