Veja como seria Death Stranding, caso tivesse sido lançado no primeiro Playstation

22 de novembro de 2019
Veja como seria Death Stranding, caso tivesse sido lançado no primeiro Playstation

Em 1998, Hideo Kojima revolucionou o mundo dos videogames com Metal Gear Solid. Suas “surpresas”, somadas a chefes carismáticos e com mecânicas próprias de combate, aliado a um enredo mais cinematográfico, fez do jogo um dos melhores de todos os tempos, sendo venerado até hoje.

Mas, e se naquela época, com o auge do primeiro Playstation, Kojima tivesse lançado junto com a saga de Solid Snake, Death Stranding? Pois foi isso que o desenvolvedor miziziziz buscou mostrar. Baseado no estilo gráfico dos games de duas décadas atrás, ele não só fez o “demake”, como adicionou alguns elementos bem old-school, para trazer nostalgia pra quem viveu aquela época:

Neste jogo, Norman Reedus seria Sam Bridges apenas na capa do jogo, pois aqui o personagem é só “um conjunto de blocos”. O mundo vazio o qual o entregador precisa levar seus pacotes usou de elementos de Silent Hill, com o efeito de névoa, aliado a um sistema de “andar pelo mundo” bem típico de alguns RPGs lançados para o console. As EP’s também se fazem presente, mas no vídeo não há o confronto com elas.

O scanner também não funciona como deveria, imaginando as limitações técnicas do Playstation original. Mas o vídeo imagina o acessório como um pista alerta, que ficaria ativo com a presença dos inimigos. É possível ver vários elementos de games de sucesso do passado, implementados neste “demake”.

O vídeo, que se comporta como um trailer de games da época do primeiro Playstation, foi feito no Godot Engine, um mecanismo de jogos 2D e 3D de código aberto. Não é a primeira vez que imaginam jogos atuais rodando em consoles antigos. Já imaginaram Cyberpunk 2077 no primeiro Playstation, além de uma outra imaginação de Death Stranding no 32-bit da Sony.

Death Stranding já está disponível para Playstation 4 (compre aqui), e sua versão para PC chega em 2020. Leia a nossa análise, e confira dicas para jogar o game da melhor maneira.

Uma resposta para “Veja como seria Death Stranding, caso tivesse sido lançado no primeiro Playstation”

  • 24 de novembro de 2019 às 14:43 -

    Helinux

  • É tudo questão de evolução e as limitações Hardware que existia e ainda existe. Antigamente devido as limitações da época 16 e 32 bits, a imaginação dos produtores e desenvolvedores prevalecia em temos de criar determinados jogos e personagens. Hoje vejo que tendo uma tecnologia superior…as vezes determinados jogos não conseguem cativar o cliente ou gamer em termos de novidade, vivemos em uma época em que tudo é movido a modismo. Não vejo ninguém falando ou jogando Resident Evil 2 Remake…só perguntam quando vai sair o Remake de Resident Evil 3!!!! Antigamente o carisma era maior, lembro que pessoas passavam dois, três anos jogando Resident Evil 1 do PS1. Hoje em dia prevalece mesmo o Modismo. Temos tecnologia de montão e que muitos não dão valor e as vezes falam mal pelo o jogo não ser tão real. A diversão e horas de jogatina é o que importa ou o que deveria ser mais importante. No final das contas o que importa mesmo é se…é lançamento ou novidade. Bons tempos de PS1!!!! valeu

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *