Conseguiram rodar Doom no Game & Watch da Nintendo

24 de novembro de 2020
Conseguiram rodar Doom no Game & Watch da Nintendo

E lá vamos nós de novo, mais uma vez, novamente! Primeiramente, vamos relembrar uma “regra” que já deveria ter sido homologada no mundo: Se algo funciona, então roda Doom. Pois o aparelho da vez foi o novo Game & Watch da Nintendo!

O youtuber Stacksmashing, já ao adquirir o aparelho, começou a examiná-lo para descobrir como hackeá-lo. E assim que finalmente conseguiu, perguntou para sua audiência o que deveria fazer dentro do aparelho. E a resposta foi unânime: Bota Doom pra rodar! Dito e feito!

Abaixo você pode conferir o vídeo da façanha, bem como toda a explicação de como ele fez o game rodar no pequeno dispositivo:

O game não roda muito bem no aparelho e como é dito no vídeo muitas texturas tiveram que ser retiradas ou minimizadas para que pudesse rodar minimamente bem. Mas de qualquer forma, temos Doom rodando em mais um aparelho!

Apesar de impressionante, esse não é o feito mais impressionante envolvendo Doom, que já rodou numa calculadora com batatas, num teste de gravidez, num Porsche, numa câmera digital dos anos 90, motosserra, impressora, na Touch Bar do MacBook e muitos outros aparelhos inusitados.

E mais uma vez deixo a pergunta, qual será a próxima? Olha, acho que bem que alguém poderia fazer Doom rodar num antigo Nokia 2270, o lendário celular indestrutível. Isso é, se já não fizeram!

(Via: Rock Paper Shotgun)

2 Respostas para “Conseguiram rodar Doom no Game & Watch da Nintendo”

  • 24 de novembro de 2020 às 22:23 -

    Helinux

  • Depois que vi os ¨caras¨rodando super mario world do snes no nintendinho…não duvido de mais nada!!!! valeu!!!!

  • 25 de novembro de 2020 às 11:22 -

    Giovani Dactar

  • O DOOM virou um novo tipo de “Hello World” da programação! :)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *