O Project xCloud beta chegou ao iOS, mas com algumas restrições da Apple

13 de fevereiro de 2020
Autor: Junior Candido
O Project xCloud beta chegou ao iOS, mas com algumas restrições da Apple

O Project xCloud segue em testes, e chegou ao iOS. A Microsoft lançou uma versão beta de seu serviço de streaming para iPhones e iPads através do TestFlight, a ponte de testes para aplicativos da Apple. Assim, os testadores do xCloud poderão experimentar o serviço, também nos dispositivos da Apple.

Apesar de algumas restrições, é a primeira vez, desde o OnLive, que um aplicativo de games por streaming chega ao iOS. O Google Stadia e o GeForce Now não podem ser consumidos nos dispositivos da Apple. E, levando em consideração as barreiras que a companhia de Cupertino coloca nestes projetos, não há ainda uma projeção para que tais serviços cheguem a estes dispositivos.

“Para cumprir as políticas da App Store, a experiência de visualização no iOS pode parecer um pouco diferente para quem está testando no Android, explicou Larry Hryb, da Microsoft. Isso demonstra que a Microsoft precisou fazer algumas adaptações em seu app, para ficar “amigável” para as políticas da Apple.

Tais políticas não são reveladas, nem pela Apple, e nem pela Microsoft. Mas na prática, os usuários de xCloud beta no iOS só poderão jogar Halo: A Master Chief Collection. O aplicativo também só é restrito ao xCloud, e não oferece o recurso Xbox Game Streaming, que permite o gameplay de qualquer game de Xbox One, a partir do console do usuário.

As políticas, obscuras para o grande público, se mostram como grandes barreiras para os serviços de streaming, nos dispositivos da Apple. O Steam Link, da Valve, que permite principalmente a jogatina de jogos do PC do usuário em outros dispositivos, levou quase um ano para ser aprovado pela Apple. O app do Stadia, para iOS, permite apenas o gerenciamento da conta do serviço, sem o streaming.

Os convidados para o xCloud iOS receberão convites por e-mail. O registro confirmará a escolha do iOS como plataforma de testes, e vinculará o usuário ao TestFlight em seu dispositivo, para testar o serviço. E a Microsoft tentará melhorar a sua apresentação nos dispositivos da Apple.

A Apple segue com sua proposta de games com o seu Apple Arcade. O serviço consiste em uma assinatura de R$ 9,90 por mês (ou R$ 99,00 por ano), e garante acesso imediato ao download de centenas de games, incluindo Oceanhorn 2, e Neo Cab.

Uma resposta para “O Project xCloud beta chegou ao iOS, mas com algumas restrições da Apple”

  • 13 de fevereiro de 2020 às 22:42 -

    Helinux

  • Só fico na vontade mesmo!!!! valeu

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *