E mais uma plataforma passa a rodar Doom: O Twitter!

15 de outubro de 2021
E mais uma plataforma passa a rodar Doom: O Twitter!

Doom jamais deixa de me surpreender. Ainda assim, uma coisa que tornou-se um fato consumado é que ainda não vimos o limite de plataformas absurdas em que o game consegue rodar. E a plataforma da vez é… O Twitter!

Através do perfil @Tweet2Doom, você pode jogar a primeira fase do game original de 1993, a icônica E1M1, inteiramente através de comandos de texto! Funciona assim, você twitta para esse bot uma sequência de comandos, baseado em frames e ações. O bot executará esses comandos no game, gerará um pequeno vídeo de todas essas ações acontecendo, e aí é só você continuar mandando seus comandos até tentar chegar ao fim da fase!

Confira abaixo o Tweet com a lista de comandos e instruções (em inglês). E você quiser jogar, basta responder a esse tweet abaixo com os comandos que quer executar (lembrando que o jogo começa no menu inicial, ou seja, você precisa navegar pelo menu e dar início no game).

Abaixo você pode ver como realmente isso funciona. A forma recomendada de jogar e twittar uma sequência pequena de comando para ver o que acontece. E a partir daí só ir adaptando seus próximos comandos para conseguir matar inimigos e chegar no fim da fase.

Bem legal não é? E ainda tem gente fazendo speedruns dessa versão de Doom no Twitter!

E aí, que tal tentar jogar essa versão inusitada de Doom? Ou se não, que tal conferir as outras versões completamente malucas do game, que já roda em uma motosserrapainel de Porchetouchbar de um MacBookcâmera DigitalPlaydategeladeira, no Game Watch da Nintendo, numa Calculadora Científica energizada por 700 batatas, em um teste de gravidez e também através de um GIF!

E mais uma vez, deixo a pergunta: Qual será a próxima “plataforma” que vai conseguir rodar Doom?

(Via: PC Gamer)

2 Respostas para “E mais uma plataforma passa a rodar Doom: O Twitter!”

  • 15 de outubro de 2021 às 22:30 -

    Helinux

  • Show de bola!!!! valeu!!!!

  • 18 de outubro de 2021 às 10:20 -

    DalterLS

  • Sou fã de Doom, mas nem tanto…

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *