E mais uma nova “plataforma” agora passa a rodar Doom: Um bloquinho de Lego!

21 de junho de 2022
E mais uma nova "plataforma" agora passa a rodar Doom: Um bloquinho de Lego!

A ciência tenta, diariamente, expandir o conhecimento da humanidade e entender os segredos do universo, descobrindo coisas que há 10 anos atrás jamais sonharíamos em fazer. E uma pergunta da ciência que ainda não foi completamente respondida é: será que roda Doom?

O usuário do Twitter @ancient_james, que faz diversas criações eletrônicas, em especial computadores bem pequenos, decidiu tentar criar um computador tão pequeno que pudesse usar um bloquinho de lego como monitor. Ele criou esse computador e qual foi uma das primeiras coisas que fez para testá-lo? Ele tentou rodar Doom nele. E… ele conseguiu!

Ele conta que enquanto trabalhava no projeto, ele não iria testar rodar Doom em seu computador de Lego, mas disse que ficaria muito chateado se ele não fizesse isso e as pessoas começassem a pedir. Afinal de contas, é quase uma lei universal da computação a esse ponto, da mesma forma que todo programa deve começar com um “Hello World!”, todo computador deve tentar rodar Doom. Especialmente se esse novo computador for algo completamente inusitado.

E com isso, a lista de plataformas insanas que conseguem rodar Doom recebe mais um membro em sua numerosa e crescente família, que conta com uma motosserrapainel de Porchetouchbar de um MacBookcâmera DigitalPlaydategeladeira, no Game Watch da Nintendo, numa Calculadora Científica energizada por 700 batatas, em um teste de gravidezatravés de um GIF, diretamente pelo Twitter, e também usando um telefone de disco como controle!

E mais uma vez encerro com uma pergunta: Qual será a próxima plataforma a rodar Doom?

(Via: VG24/7)

Uma resposta para “E mais uma nova “plataforma” agora passa a rodar Doom: Um bloquinho de Lego!”

  • 21 de junho de 2022 às 22:09 -

    Helinux

  • Kbuloso, valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *